Marketing na Crise: não é hora de parar! É hora de se reinventar.


Os períodos de crise fazem parte da trajetória de qualquer empresa e mesmo que surjam de forma inesperada, devem ser encarados com um planejamento eficiente e inovador, para sobressair da melhor maneira possível.

As empresas em geral passam por modificações em suas finanças, devido à retração econômica, causada pela pandemia do novo coronavírus. Diante desta realidade econômica, os profissionais precisam contar com vários canais de informação a fim de traçar um plano de ação contundente para superar a crise e se manterem ativos no meio econômico.

O cenário crítico causado pela pandemia afetou todas as atividades econômicas, exigindo uma mudança de postura significativa, para preservar a saúde e manter o negócio ativo. É o momento em que ter uma gestão de crise é indispensável.

Estamos passando por um período certamente jamais visto em escala, proporção e alcance, por boa parte da geração que já conta com o advento da revolução tecnológica para adaptar vendas durante a crise!

Nesse cenário especialmente competitivo, ter capacidade de conduzir o cliente para uma percepção de diferencial, demonstrando claramente benefícios, valores, relevância, qualidade e custo-benefício, é uma habilidade central, quase que, uma questão de sobrevivência.

Aqui, vamos dar algumas dicas para você reinventar o marketing do seu negócio para driblar as consequências do contexto atual:

Posicione sua marca

Posicionamento de marca é um conceito que se refere à maneira como as marcas são percebidas pelo público, o que influencia diretamente nas estratégias de marketing. Portanto, adapte sua comunicação para o contexto atual e atraia a atenção do público.

Flexibilidade: Adapte suas estratégias comerciais

São inúmeras as iniciativas criadas para combater as dificuldades enfrentadas por empreendedores. Qual é a sua?
Lembre-se que ela precisa ser funcional, ter sentido dentro da fase e ambiente que aquele determinado perfil de cliente vive e entregar algo que só você entrega, da forma, conteúdo e detalhe que tem.

Invista em divulgação

Sabendo que a presença na internet influencia a decisão de compra do consumidor e que a maioria dos consumidores realizam buscas na internet – principalmente nesse período – antes de realizar uma compra, torna-se indispensável a divulgação da sua marca através das ferramentas de Marketing Digital.
Essas ferramentas permitem divulgar sua marca de forma prática, acessível, com baixo custo e direcionada ao seu público-alvo.

Continue e mantenha seu negócio ativo

Em momentos de crise, além da gestão, surge um novo momento que devemos pensar no bem comum, pensar de forma distinta. Estamos em crise, porém precisamos vender e manter viva a imagem da marca perante o cliente e, além de tudo, ainda temos que fazer da melhor forma possível.

O Digital está crescendo de forma exponencial, então não é hora de ficar obsoleto e sim focar no que trará retorno: a comunicação certa, que é o que fará toda diferença.Parágrafo

Devemos reestruturar as finanças para enfrentar esse novo momento com análise dos custos e despesas, além de montar cenários econômicos. Todavia, tendo convicção que devemos ficar latentes na mente dos clientes com estratégias certas que evidenciem de modo correto os valores, a missão e o posicionamento de marcas de organizações a seu público-alvo. E, quando tudo isso passar, as marcas serão mais fortes, pois marcas esquecidas na crise terão menos chances de reerguerem-se.

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